sexta-feira, 30 de março de 2012

Programa de Formação de Professores

Alfabetizadores Letra e Vida

 

A Secretaria Municipal de Educação inicia esta semana a oferta de mais um curso voltado para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico: o Letra e Vida. Desenvolvido pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) da Secretaria de Estado de Educação, o curso é destinado aos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, que ensinam crianças, jovens ou adultos a ler e a escrever.
De acordo com a formadora, a professora Ana Maria Fracassi, são objetivos do curso:
• melhorar significativamente os resultados da alfabetização na Rede Municipal de Ensino, tanto quantitativamente quanto qualitativamente;
• contribuir para uma mudança de paradigma no que se refere tanto à didática da alfabetização quanto à metodologia de formação dos professores;
• favorecer a ampliação do universo cultural dos formadores e dos professores cursistas, principalmente no que se refere ao seu letramento.
O curso será ministrado no Espaço Pedagógico "Prof.ª Kátia Pascolat Domeniconi" e capacitará 110 professores, divididos em três turmas, com aulas uma vez por semana, às terças, quartas e quinta-feiras à noite, durante cerca de 11 meses.

 

 

 



programa de formação de professores alfabetizadores- coletânea de textos

Nenhum comentário:

Postar um comentário